Na continuidade da divulgação do trabalho feito no EP Revolta, cujo primeiro clipe foi a música que dá nome ao EP, os guarulhenses da banda Up6r4de lançaram esta semana o vídeo de mídia, música com pegada rápida, pesada e com uma letra crítica, uma das marcas do grupo.

A divulgação do clipe ocorre no mesmo mês em que o vocalista Adriano Bragi decidiu deixar a banda, depois de 17 anos à frente, “por motivos profissionais, novos desafios e ciente de que não poderia dar o respaldo necessário a banda, foram os motivos que me levaram a tomar esta difícil decisão”. Adriano ainda é o vocalista no clipe de Mídia.

Para o guitarrista Lucas Fraga, a saída de Adriano é mais um desafio a ser superado. “A banda já passou por muitos desafios e sempre que eles foram superados crescemos e obtivemos melhores resultados. Sendo assim esperamos, que para esta nova fase, mais uma vez, iremos crescer e produzir músicas melhores e mais clipes”, argumento. Um novo vocalista ainda não foi escolhido.

O CLIPE “Mídia”

O vídeo da música Mídia impressiona não só pela música, mas também pela qualidade da gravação e pela proposta criada pelos integrantes. “A ideia era levar a banda para uma história na qual em uma oportunidade de sabotar um programa de grande mídia se desperta os telespectadores quanto ao seu conteúdo vazio e controlador”, explicou Fraga.

A letra faz referência a uma das críticas mais constantes sobre a mídia, cujo papel fica associado à manipulação e ao controle dos telespectadores ao seu interesse privado. “Nós também queríamos mostrar as reações de um ouvinte tendo o primeiro contato com a banda e com a música, de modo a repensar seu modo de vida”, concluiu o guitarrista.

Deixe um comentário