Um dos festivais que tem ganhado espaço e notoriedade por promover a disputa e a ascensão de bandas underground está com inscrições abertas para a sua 3ª edição. A banda vencedora do festival EDP Live Bands Brasil, além de gravar um álbum pela Sony Music, vai tocar no NOS Alive’18, que acontece em Portugal.

A banda ludovicense Soulvenir foi a primeira campeã da competição

As inscrições vão até o dia 27 deste mês. Para participar, basta cadastrar sua música no site da competição:  http://edplivebands.edp.com/. Depois disso é só correr para divulgar seu trabalho e pedir apoio aos fãs para integrar dez das 36 bandas semifinalistas que serão ecolhidas pelo público. As demais serão selecionadas por um time de especialistas que vão levar em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Inspirada no folk, blues e rock, os gaúchos do Gelpi foram os vencedores da segunda edição.

O resultado será divulgado no começo de abril. Oito bandas vão para a final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas

terão a chance de se apresentarem, ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela escolha da banda vencedora.

“A valorização da cultura e o incentivo à música já fazem parte do DNA da Empresa. Queremos continuar apoiando e aproximando o cenário independente brasileiro do português e europeu, ampliando a conexão entre os países”, reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Cronograma do Concurso EDP Live Bands

DATA ETAPA
27/02 Início das inscrições e da votação
27/03 Fim das inscrições
01/04 Fim da primeira fase de votações
04/04 Divulgação das semifinalistas e início da 2ª fase de votações
20/04 Fim da segunda fase de votações
23/04 Anúncio dos finalistas
12/05 Grande final e concerto ao vivo
12, 13, 14/07 Festival NOS Alive’18

Deixe um comentário