Rápido, crítico, direto, romântico e puro como o Hardcore. Assim pode ser definido o novo álbum da Small Chapters, “Ainda Existe a Chama”, lançado em janeiro com sete músicas de tirar o fôlego e disponíveis nas principais plataformas de streaming (Deezer e Spotify) para quem quiser conhecer o trabalho da banda que vem ganhando espaço no competitivo cenário underground.

Apesar de trazer algumas canções já conhecidas do público e produzidas há algum tempo, as músicas do novo disco trazem críticas a problemas que nunca deixam de ser contemporâneos e reais. O som que dá nome e abre o álbum explica bem o objetivo do grupo e a realidade de quem faz música por amor e prazer, afinal, tem muita gente que “pode até não entender, mas isso aqui é muito mais do que viver”.

 Já a música “Internet”, é um alerta curto, claro e direto sobre como este advento dominou nossas vidas, satisfez o ego de muita gente via mídia social e afasta cada vez mais as pessoas da realidade. Fica a pergunta: “Onde isso vai parar?”.

“Nada é Impossível” é praticamente um hino motivacional, enquanto “Aos Mais Desfavoráveis” (https://bit.ly/2G7kzY5) é um protesto e uma pancada direta nos ouvidos de nossos governantes.  Com todos estes sons de qualidade, ainda sobra espaço para as românticas “Uma Dose de Whisky e Minhas Singelas Desculpas”, “Thamara” e “Balada Nova”.

“O álbum demorou um pouco para sair, viver de trabalho autoral no cenário atual é algo muito difícil, mas prazeroso. Este disco vem provar que a gente está mandando ver porque gosta demais do que faz”, disse Rodrigo Cavichiolli, vocalista da banda.

O grupo, formado em Guarulhos em 2011, conta ainda com Renato Lippa (Guitarra), Gabriel Pimentel (Baixo e Voz) e Keny Wallace (Bateria), todos com mais de dez anos de experiência na cena independente. O álbum lançado este ano foi produzido e gravado pelo produtor Marcio Menechini, mas o repertório da banda conta ainda com a demo “Small Chapters” (2011) e “Prefácio” (2013), além dos singles “Contra Mau-Olhado” e “Mais Uma Vez”.

Quer saber mais sobre a Small Chapters e ficar atualizado sobre a agenda de shows? Acesse os canais da banda:

Small Chapters

Facebook: @smallchaptersrock
Instagram: smallchaptersoficial
Youtube: Small Chapters
E nas principais plataformas de streaming