Integrar os refugiados de São Paulo e Guarulhos à cultura brasileira. Esse é um dos objetivos do MemoRef – Memorial Digital do Refugiado, projeto dos alunos de Letras da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Guarulhos, que no dia 28 de março, das 11h às 17h30, estará com matriculas presenciais abertas para o Curso de Língua e Cultura Brasileira. O curso é gratuito e será oferecido a estrangeiros – refugiados e imigrantes, no campus da UNIFESP, em Guarulhos.

Além da matricula presencial no próprio campus, é necessário fazer o cadastro no link: https://goo.gl/hMRtz9 e informar dados como nome, idade e nacionalidade. No dia da matrícula, os interessados também passarão por entrevista.

Sobre o MemoRef

De caráter experimental, o MemoRef será uma ferramenta intercultural educativa e de pesquisa para diferentes níveis de ensino que estimulará novas interpretações do mundo contemporâneo por meio das coleções interativas presentes em plataforma digital. A serviço da sociedade, o objetivo maior do MemoRef é a difusão de cultura e memória através da disponibilização digital de diferentes registros que irão compor seu acervo: imagens, depoimentos audiovisuais e sonoros, relatos escritos, etnografia virtual e entrevistas.

Para saber mais acesse: https://www.facebook.com/memorialdorefugiado/

Deixe um comentário