Sabe o que acontece quando dois coletivos de grande expressão se unem para mostrar a força da cena underground? Essa é proposta do Arrastão Cultural X Manifeste, que no próximo sábado, dia 12 de maio, a partir das 14 horas, vai reunir a galera no estacionamento do KAS Tattoo, no Macedo, para um festival repleto de sonoridade, ritmos, artes, muita alegria e amizades. O evento é gratuito e conta com o apoio da Borne Amplificadores.

Dentre as atrações confirmadas no Arrastão Cultural X Manifeste estão shows das bandas João Perreka e os Alambiques, Lumière, A Thousand Times, além dos artistas Gustrago, Emerson Rosa, Leticia Alcântara e JamIlê. Nos próximos dias, os organizadores vão divulgar o nome de mais uma atração confirmada no evento, depois que os internautas finalizarem as votações da enquete criada nas redes sociais.

O Arrastão Cultural X Manifeste também conta com uma feira livre de artes com exposição de trabalhos, dentre os quais as fotos das Fotógrafas Guarulhenses, que recentemente lançaram uma publicação virtual com imagens de 17 profissionais mulheres que têm relação com a cidade de Guarulhos, e o Flash Day Tattoo, promovido pela KAS Tattoo.

O ideal do coletivo Manifeste é promover e difundir arte com uma mensagem. Por isso, sua proposta é levar as pessoas a manifestar algo, criar, comunicar, transformar, já que a grande mudança que o mundo exige também pode ser alcançada através da arte. Já o Arrastão Cultural vem se constituindo, desde 2012, como um dos principais coletivos culturais de Guarulhos, promovendo a cena autoral na cidade, com eventos em praças, coretos e locais fechados, com muita música, grafite, intervenções artísticas, discotecagem e o mais importante: o encontro de pessoas que trocam conhecimento.

Serviço:

Arrastão Cultural X Manifeste

Deixe um comentário