OUÇA

BIO

O Bullet Bane é uma banda de São Paulo que deu início às suas atividades em 2009. Lançou seu primeiro trabalho, intitulado We Took Off, nesse mesmo ano quando a banda ainda se chamava Take Off The Halter. A mudança de nome aconteceu em 2011 devido à ambiguidade de sentidos possíveis, o que poderia de alguma forma desvirtuar as reais intenções de expressão da banda.

Já atendendo pelo nome de Bullet Bane, a banda lança em 2011 o seu primeiro full-lenght chamado New World Broadcast, que contou com a produção de Philippe Fargnoli (Dead Fish/Reffer) e mixagem/masterização de Gabriel Zander (Noção de Nada/Deluxe Trio/Zander). O disco foi lançado também no Japão, sob licenciamento da Bells On Records.

Em 2012, acompanhados pelas bandas Fire Driven, Plastic Fire e Zander, apresentaram duas novas músicas e um cover no Split Chumbo. Com uma pequena turnê de divulgação do Split, logo começaram os shows da turnê do seu New World Broadcast. Com mais de 70 shows, passando por todas as regiões do Brasil – entre capitais e cidades do interior – a banda alcançou público e crítica muito positivamente.

Em 2013, acompanhando a evolução musical e pessoal de cada integrante e da banda como conjunto, o processo de composição para a produção de um novo disco começou. Esse foi o ano em que aconteceram as primeiras apresentações internacionais: Buenos Aires, Santa Fé e La Plata, na Argentina. Além disso, começou a gravação e a produção de um DVD documentário com imagens filmadas durante a turnê nacional/internacional de despedida do New World Broadcast, na qual a banda passou por lugares em que já esteve e também por cidades em que nunca tocou.

O ano de 2014 começou com muito trabalho. Gravaram o novo disco no estúdio TOTH, que é comandado pelos dois guitarristas da banda – Danilo Souza e Fernando Uehara. A produção das músicas foi feita “em casa” mesmo, pelos cinco integrantes da banda. O processo de gravação foi registrado em vídeo e disponibilizado virtualmente em seis episódios. A mixagem/masterização do disco também ficará por conta dos dois guitarristas em conjunto com o aclamado músico e produtor Gabriel Zander (Noção de Nada/Deluxe Trio/Zander) no estúdio Superfuzz, repetindo assim, a parceria de sucesso do disco anterior. Com lançamento virtual programado para meados de julho e show de lançamento para agosto, a banda já prepara novo material de merchandising e de divulgação bem como uma nova turnê nacional, passando por todas as regiões do Brasil novamente.

Com quase 10 mil seguidores no Facebook, mais de 200 mil views no Youtube e acumulando mais 200 shows pelo Brasil desde 2009, as expectativas para a nova etapa, com o lançamento do disco novo, são as melhores: “…e muito rock!”

VÍDEOS

SIGA

23,491FãsCurtir
10,721SeguidoresSeguir
2,988SeguidoresSeguir
8,204InscritosInscrever

Deixe um comentário