No próximo sábado, 28 de abril, às 18 horas, o Cineclube Incinerante realiza sua sessão mensal na Casa TI, na Vila Rosália, espaço cultural recém inaugurado em Guarulhos. Neste encontro de abril, serão exibidos o longa-metragem Pra Frente Brasil (Brasil, 1982, 110 minutos), dirigido por Roberto Farias; e o curta-metragem guarulhense Mestre Peixe: Arte e Resistência (2018), filme dirigido por Renato Queiroz, produzido pelo Grupo León Hiszman e apresentado pelo Coletivo Negro Minervino de Oliveira.

Pra Frente Brasil conta a história de um pacato cidadão de classe média, que após ser confundido com um ativista político é preso e torturado por agentes federais durante a euforia do milagre econômico brasileiro e da Copa do Mundo de 1970.

Já o curta Mestre Peixe: Arte e Resistência narra a história da Capoeira sob os pontos de vista de Mestre Peixe, ativista cultural em Guarulhos e de Willians Menezes, militante do movimento negro. Após a exibição haverá um debate sobre os filmes.

Cineclube Incinerante

O Cineclube Incinerante realiza atividades mensais, sempre no último sábado de cada mês, e em diferentes pontos da cidade de Guarulhos. Fundado em outubro de 2015, o Cineclube está no seu terceiro ano de atividade ininterrupta. Essa sessão, assim como todas as demais, tem entrada gratuita.

Serviço:

Cineclube Incinerante – exibição do longa metragem Pra Frente Brasil e do curta Mestre Peixe: Arte e Resistência

Deixe um comentário