Cerca de 40 atores guarulhenses participaram do elenco de apoio da 2ª temporada da série Carcereiros, da Rede Globo, uma produção Gullane Filmes e Spray Filmes. A participação dos atores é resultado do trabalho da Agruppe – Associação Guarulhos de Pessoas, Promotores e Produtores de Cultura e Eventos, entidade que atua na indicação, preparação e treinamento desses talentos para as filmagens.  A série, que está sendo filmada em bairros da capital São Paulo, vai ao ar pela emissora na próxima semana.

“O cinema é um dos instrumentos que dá voz a nossa identidade e, agora, a cidade de Guarulhos faz parte do eixo e do cenário nacional”, observa o cineasta Tico Barreto, presidente da Agruppe e gestor do Projeto “Nois da Praça”. O cineasta esclarece ainda que a Agruppe mantem banco de atores atualizado, o que facilita a indicação voluntária de pessoal capacitado para as produções.

Entre os atores que compõem o elenco, homens, mulheres, artistas, egressos do sistema penitenciário e músicos, a série conta também com a participação dos atores guarulhenses Luiz Augusto dos Santos, o Luiz Etnia, Daniel Dantas e Diego Moreno, que tiveram um grande destaque e atuaram ao lado de atores globais como Rodrigo Lombardi, Ernani Moraes e Leticia Sabatella.

Igor Rocha, consultor e preparador da Série Carcereiros, revela que para a produção exige muita ação e verdade cênica. “Os Atores de Guarulhos se destacaram, pois estão sempre presentes e atentos às cenas, trazendo organicidade e verdade nos  takes do filme,” comenta. Igor Rocha também ressalta o projeto inovador da Agruppe: “Tanto as oficinas de atores quanto o banco de atores são de suma importância para a cidade, pois resgata a identidade de cada cidadão, propõe formação e participa da construção de uma classe artística trabalhadora”.

O Banco de Atores “Nois da Praça” é um projeto da Agruppe em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e conta com diversos parceiros da sociedade civil.

Deixe um comentário