No próximo dia 23 de junho, sábado, a partir das 22 horas, o Underground Club recebe a segunda edição do Metalcore Fest, evento que vai reunir bandas de peso do Metalcore, Hardcore, Thrash, Death e New Metal. Nesta edição, o Metalcore Fest conta com shows das bandas Slave Off, Exofagia, Intereffect, L.O.T.U.S., Quinta Travessa e R.D.G., alguns dos mais expressivos nomes da cena nacional autoral de São Paulo e região. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na portaria a R$10.

Além de reunir músicos, amigos e apaixonados pelas variadas vertentes do metal, O Metalcore Fest 2 também comemora os aniversários de dois músicos participantes, o Leandro Chechter, baterista da banda L.O.T.U.S e guitarrista da Slave Off, e Anderson Lemos da Silva, guitarrista da Intereffect.

Em sua segunda edição, o evento promete se consolidar como uma alternativa de colaboração entre as bandas do gênero, fortalecendo a cena underground por meio da valorização de trabalhos autorais autênticos e que clamam por uma crítica incisiva ao sistema e às injustiças sociais. O primeiro Metalcore Fest aconteceu em abril, no Ciam – Centro de Incentivo à Música, na Vila Carrão, e contou com as participações das bandas Intereffect, Ravenous (Arch Enemy cover) e L.O.T.U.S.

Conheça das bandas do Metalcore Fest 2

Slave OFF

A banda Slave Off começou em 2013 como um projeto no qual Leandro Chechter (também baterista da banda L.O.T.U.S.) compôs grande parte das músicas em uma clínica de reabilitação de drogas. Após sua saída, continuou compondo e conseguiu formar a banda com integrantes do nicho de reabilitação (Marco Bermudez, no baixo, e Roland Fabres, na bateria), e o vocalista Victor Vilasanti que foi apresentado a Leandro por amigos do mesmo bairro. ”Slave Off” em inglês significa escravo desligado ou não mais escravo. O nome surgiu de uma brincadeira com a palavra ”addicted” que significa viciado ou escravo de, que é um termo utilizado no âmbito de recuperação de vícios. A banda possui integrantes de São Paulo e Guarulhos, e suas letras falam sobre a vivência de um adicto no uso de drogas e na recuperação. O estilo musical varia com diversas vertentes do Metal.

Quinta Travessa

A banda teve inicio em agosto de 2008 na zona leste de São Paulo e é formada pelos amigos Erick e Thiago, que têm como objetivo fazer musica por diversão. Em abril de 2010, a banda lançou o seu primeiro EP de forma independente intitulado B?, com oito faixas.

Em Novembro de 2012 a banda lançou seu segundo EP, O Céu é o Limite, contando com seis faixas sendo uma delas seu o single: 12 Almas.

A banda é formada por Erick, nos vocais, Thiago, nas guitarra e vocal, Kenji, no baixo, e Daniel, na bateria. Com instrumental pesado e letras rimadas, a banda tem influências de New Metal e vem conquistando seu espaço no cenário underground.

L.O.T.U.S.

Formada em Guarulhos em meados de 2013 pelos músicos Ricardo Oliveira (Rick), Rafael Moura (Huphus), Natalie Kubrusly (Naty) e Renan Souza (Jack), a banda L.O.T.U.S. traz uma mensagem implícita em seu próprio nome que é, na verdade, a sigla de LADOS OCULTOS TRANSFORMANDO O ÚLTIMO SISTEMA.

Com um metal autoral extremamente diferenciado, eles lançam seu primeiro EP em janeiro de 2015. Em novembro de 2017, a banda volta ao estúdio, dessa vez com uma nova formação: Ricardo Oliveira nos vocais, Gabriel Braguin e Renato Kubrusly nas guitarras, Natalie Kubrusly no baixo e Leandro Chechter na bateria.

Recentemente, a banda L.O.T.U.S. lançou o videoclipe da música “Vale das Ilusões”, o novo single da banda, causando verdadeiro impacto pela forma como aborda o abismo enfrentado por jovens que trilham o caminho das drogas.

Exofagia

Banda formada em 2018 em Guarulhos, pelos mesmos integrantes da banda ”For Bless” que acabou encerrando as atividades. O estilo musical aderente da banda é o Death/Thrash Metal. A banda conta com Gabriel na voz e guitarra (também guitarrista e segunda voz na banda L.O.T.U.S. ), Natalie no baixo ( também baixista da banda L.O.T.U.S.), Ramon na bateria e Rafael na guitarra.

R.D.G

A banda R.D.G (Revolução Dialeto Global) foi formada em 2013 na zona oeste de São Paulo e tem como objetivo executar clássicos do New Metal e também produzir musicas autorais no estilo.

Em 2018 lançou o seu primeiro EP com cinco músicas, intitulado  ”Revolução Dialeto Global”, disponível em todas as plataformas digitais. A banda é formada por Marcelo na voz, Michele na guitarra, Eduardo na bateria e Ademar no baixo.

Intereffect

Foto: @estudiogr

A banda Intereffect foi formada em maio de 2016, em Guarulhos, com uma sonoridade que varia a partir de influências de Nu metal, Hardcore e Metalcore. Atua na cena underground onde conta com a união das bandas do cenário para organizar e divulgar shows e, dessa forma, contribuir com a cena.

A banda busca transmitir a verdadeira realidade social em que se insere para com o público, dentro da ilusão praticada pelo sistema, e poder ajudar no conflito interior. Suas principais referências são: Korn, Adema, Ponto Nulo No Céu, Limp Bizkit entre outros.  A Intereffect é formada por Marcos Santos, nos vocais, Kol Joseph na voz (também baixista da banda Up6r4de), Marcos Maciel, na bateria, Anderson Lemos, na guitarra, Rapahel Nogueira, na guitarra, e Thiago, no Baixo.

Serviço:

Metalcore Fest 2, com as bandas Slave Off, Exofagia, Intereffect, L.O.T.U.S., Quinta Travessa e R.D.G.

  • Data: sábado, dia 23 de junho
  • Horário: a partir das 22 horas
  • Local: Underground Club
  • Av. Santos Dumont, 626 – Luz, São Paulo – SP (próximo à estação Armênia do metrô)
  • Ingressos: R$10 (venda exclusiva na portaria)
  • Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/621544004865016/

Deixe um comentário