Cena Independente divulgou em março que a 3ª do EDP Live Bands estava com inscrições abertas e, agora, nada mais justo do que divulgar a empresa divulgou os oitos finalistas que vão disputar a oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e se apresentar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive´18, em Portugal. A final acontece no dia 12 de maio e terá entrada gratuita para quem quiser conhecer mais sobre o festival.

As bandas Madame Lulu (Maranhão), Codinome Winchester e DKUKAS (Mato Grosso do Sul), Cabelera e Sound Bullet (Rio de Janeiro), Bibiana Petek (Rio Grande do Sul), Código de Conduta e Jamirulus (São Paulo) foram escolhidas pelo público e por um grupo de especialistas formado pelos parceiros EDP e Sony Music. O concurso musical, em sua terceira edição no País, reuniu cerca de 1.500 inscritos de todo o território nacional.

As oito bandas independentes de rock e pop rock, que participarão da grande final do EDP Live Bands Brasil são de cinco estados – Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Elas se apresentarão ao vivo no dia 12 de maio para o júri do concurso, em disputa pela oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e se apresentar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive´18, em Portugal.

Cada banda finalista interpretará ao vivo no Bourbon Street, em São Paulo, duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores do concurso. O júri responsável pela escolha da banda vencedora avaliará aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público.

“Na Europa, a EDP já é considerada a empresa da Energia Oficial da Música e queremos trazer essas oportunidades também para o Brasil, onde encontramos bandas de excelente qualidade nos últimos anos”, reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Os competidores participarão também de um workshop de gestão de carreira com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências no mundo artístico.

Na primeira edição do festival, a vencedora foi a banda Soulvenir (Maranhã), enquanto na segunda edição a banda vencedora foi a gaúcha Gelpi.

Final EDP Live Bands Brasil

  • Onde: Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127, Moema)
  • Data: 12 de maio de 2018
  • Horário: 19h
  • Entrada gratuita – sujeita à lotação
  • Site: https://edplivebandsbrasil.edp.com/

Deixe um comentário