A grafiteira Caroline Luz, conhecida como Caluz entre a tribo do grafite, realiza a mostra “Mulheres da Cidade”, com pintus, aquarelas e gravuras, entre os dias 6 a 24 de março, na Galeria Ink, espaço que vem trazendo uma série de eventos do tipo para a Galeria do Rock, no centro da capital paulista.

Caluz sempre quis ser artista, mas também é professora de artes e tem formação em comunicação visual

Caluz pinta murais desde 2013 e seu trabalho é focado em questões que abordam a perspectiva de mulheres reais sobre diversos temas. Caluz é professora de artes e tem formação em comunicação visual. Ela tem uma preocupação existencial e feminina em seu trabalho. Gosta de pintar mulheres comuns, que integram o dia-a-dia da cidade.

“A cidade nos consome. Estamos sempre correndo, batendo ponto, pagando contas. Dificilmente temos tempo para apenas ser. Ser mulher é ser livre, estar sempre bem arrumada, não demonstrar suas fraquezas, ser boa mãe, boa companheira, boa profissional, estudar, realizar seus sonhos, e ao mesmo tempo sobreviver à sociedade machista?”, reflete Caluz.

Artistas possui diversas obras espalhadas pela capital paulista

A pintora sonhava com a profissão desde pequena e hoje tem trabalhos em locais importantes da cidade, como no Minhocão, em frente à Estação Marechal Deodoro do Metrô, e muitos outros grafites na Zona Norte.

Além de ser artista, Caluz é uma ativista social que ensina artes para crianças em projetos sociais. Seu maior desejo é viver somente das artes plásticas.

Serviço

  • Galeria Ink – Rua 24 de maio,62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock
  • Empresa coordenadora – Tattoo Week
  • Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
  • Exposição Mulheres da cidade– GRÁTIS-  06 a 24 de março de 2018
  • Serviços adicionais – estúdio de tatuagem e piercing, barbearia, bar e roupas do segmento tattoo.

Deixe um comentário