A tecnologia tem chegado cada vez mais perto das pessoas e de diferentes setores e, com a música, não poderia ser diferente. Para evitar falta de pagamento, ausência do contratado, entre outros problemas, os músicos e os interessados ganharam uma forte aliada: a plataforma iMusics (www.imusics.com).

Inicialmente pode parecer que se trata de um aplicativo da Apple, mas na verdade trata-se de uma plataforma online, disponível para todos, seja pelo celular, tablet ou computador, com o intuito de intermediar negócios entre músicos e contratantes.

A plataforma conecta o ecossistema musical para facilitar negócios entre artistas, casas de shows e produtores, e oferece funcionalidades que visam proteger as partes, como a intermediação das transações com seguro de contratação, que promove o estorno de 100% do valor caso alguém não cumpra o combinado. “Uma empresa pode encontrar um bom DJ para uma confraternização da firma e uma família pode contratar uma banda para tocar no aniversário, por exemplo, tudo com mais segurança”, afirma o sócio-fundador Ivo Machado. O sistema foi um dos grandes atrativo da Expo Music do ano passado.

iMusics ajuda pessoas e empresas a encontrar artistas para confraternizações e intermedeia negócios, evitando dessa forma o não cumprimento dos contratos, evitando que profissionais deixem de prestar o serviço contratado e garantindo pagamento.

O ano passado, por sinal, foi essencial para a consolidação deste site. Além da Expo Music, o iMusics também promoveu parcerias com a KWC e o Motor Music, responsável por levar um público de mais de 10 mil pessoas ao sambódromo para assistir shows diversos. Organizado pela empresa Motor Midia, o festival teve sua seleção de bandas feita por meio do iMusics. “A plataforma coloca um mercado inteiro em contato, tornando rápida e completa a interação com um leque diversificado de talentosos profissionais”, avalia Isabel Reis, diretora da empresa. “É perfeito para nosso formato”.

Para se ter uma ideia de como o iMusics cresceu, pode-se imaginar este aplicativo como um Linkedin da música. Qualquer músico pode entrar, criar seu cadastro e buscar negócios. 

Sobre o iMusics

Conhecido como “LinkedIn da música”, é uma plataforma que promove conexões e negócios entre profissionais do ecossistema musical, como músicos, produtores, empresários, casas de show, roadies, entre outros, além de vendas de discos e cursos do segmento. A solução recebe uma comissão pelos negócios fechados por seu intermédio. Fundado pelos empresários Ivo Machado, Sthefane Torres e Brena Monteiro em 2016, também passou a integrar consumidores e entusiastas de música em geral em 2017. Já são mais de 30 mil cadastrados e centenas de transações intermediadas. www.imusics.com.

Deixe um comentário