Encarar os problemas com coragem, encontrando motivação naquilo que leva as energias às alturas: a música. É com essa vibe em altíssimo astral que os guarulhenses da banda de Hard Core Rise to Face lançaram o videoclipe da música “Levante-se para Enfrentar”. Gravada e mixada pelo produtor Marcio Menechini, o single fala das batalhas diárias, da realidade nua e crua e dos inúmeros tropeços de quem está na luta por uma vida melhor.

Produzido pela F11 Produções, “Levante-se para Enfrentar” tem direção e edição de Max di Giosia, que também assina a direção de fotografia em parceria com Felipe Mendes e Yuri Hirata. Gravado em Guarulhos, a abertura do videoclipe mostra um dos cartões de visita da cidade logo na primeira cena, com imagens aéreas feitas com drone por Leandro Souza e Renan Vaz, cunhando as raízes que definem a sonoridade agressiva, pesada e autêntica do Rise to Face. A legenda da letra da música em inglês mostra ainda o cuidado e preocupação da banda em disseminar a realidade do país para públicos de outras regiões do mundo.

As cenas seguintes mostram o quarteto formado pelo vocalista Lucas Ferreira, o guitarrista Henrique Gregório, o baixista Samir Ferreira e o baterista Ulisses Rocha em ação no galpão de uma fábrica abandonada em uma das áreas mais periféricas da região metropolitana, destilando todo o peso de “Levante-se para Enfrentar”.

Batidas ensurdecedoras se alinham à melodia do baixo e aos poderosos riffs da guitarra, deixando o terreno livre para que as temáticas presentes na letra da música cumpram a função de contrapor o crescente desânimo que parece contaminar os jovens, cada vez mais anestesiados e paralisados pelo bombardeio midiático, pelo desemprego, pelas desilusões, pelos conflitos pessoais: “Somos símbolo de glória, sempre em busca da vitória, Hard Core é pra vencer, é o que temos pra te dizer”, agita a letra, tomada de extremo poder.

Em “Levante-se para Enfrentar”, o Rise to Face presta ainda uma grande homenagem ao guitarrista Dinhoux Vargas, cuja morte repentina em 2014 abalou o grupo. O Rise to Face foi formado em 2013 e levou um tempo até que, revigorados e empenhados, decidissem dar continuidade a um trabalho sonoro que tem tudo para dar certo. A banda retomou o processo de composição em 2016 e, com a recente saída do guitarrista Henrique Gregório, substituído por Anderson Rodrigo, promete fazer muito barulho. Em 2017, o Rise to Face gravou seu primeiro single, “O ódio te dominou”, composição que marcou definitivamente a identidade da banda, com agressividade e riffs marcantes.

Com fortes influências de nomes de peso como Mad Ball, Hatebreed, Slayer e Terror, a banda assume letras que falam da realidade caótica do país e, principalmente, das periferias das grandes cidades.

Para conferir o videoclipe de “Levante-se para Enfrentar”, acesse https://youtu.be/R0fRbYnbbn0

Foto de capa: Dinho Porto