Com um público recorde de 92 mil pessoas em três dias de atividades e um saldo de 2 mil artes pintadas na pele, foi encerrada neste domingo, 21, a oitava edição da Tattoo Week, maior evento de tatuagem da América Latina, no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes. Estiveram presentes 3,5 mil profissionais, distribuídos em 660 estandes. No ano passado, o evento contou com 70 mil visitantes.

O grande vencedor do concurso de tatuagem foi Anderson Ferreira Almeida, 39 anos, conhecido como Tuzinho (@tuzinhotattoo), do Original SP Tattoo, de Taboão da Serra. Ele recebeu uma medalha e a moto customizada com temática anos 60 como premiação.

Tatuagem de Tuzinho, personagem de LoL levou premiação como a melhor do evento

O mundo dos games não ficou distante das arte de tatuar a pele. A tatuagem que venceu o concurso é a adaptação de um personagem do jogo League of Legends (LoL), criada a partir de uma animação gráfica digital. “Meu estilo é o realismo preto e branco, mas optei em tatuar o desenho digital no concurso da Tattoo Week porque a variação de cores é muito grande em um espaço pequeno, permitindo um resultado diferenciado”, explicou o tatuador. “Estou muito feliz. Acho que sou o único tatuador que ganhou o concurso da Tattoo Week duas vezes. Em 2015, também venci. Foi um desafio, uma conquista, uma vitória. Foi muito difícil, mas o difícil liberta”, comemorou.

Caveira surrealista de Fabrício, premiada no evento, mostra um pouco do nível da Tattoo Week

Além da premiação de melhor tatuagem, aconteceu neste domingo, 21, o anúncio dos vencedores nas demais 26 categorias avaliadas durante a Tattoo Week. Os destaques ficaram para Fabrício Galdino (@fabriciovictor89original), que ganhou como melhor tatuador de sábado, com uma caveira surrealista, e Zhimpa (@zhimpatattoos), o melhor tatuador de domingo, com um desenho em perna inteira.

Durante os três dias, DJs foram responsáveis pela sonoridade, com músicas de diversos estilos, mas os visitantes também prestigiaram apresentações de CPM22, Dead Fish, Garage Fuzz, Edi Rock e Negra Li.

No viés social, a organização do evento arrecadou 59 toneladas de alimentos para a Casa de David (instituição social que atende pessoas com deficiência), por meio do ingresso social, pelo qual o visitante doou 1kg de alimento para pagar meia-entrada.

Outubro Rosa na Tattoo Week

Em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores (Abramic), 100 mulheres que passaram ou ainda estão em tratamento de câncer receberam a doação de uma tatuagem cosmética durante a Tattoo Week SP 2018. O estande foi um dos destaques do evento e, durante os três dias, mais de 10 profissionais atenderam o público, tirando dúvidas sobre a técnica de micropigmentação e explicando sobre a ação beneficente.

Deixe um comentário