O Lollapalooza é um dos maiores festivais da música e de 22 a 24 de março, durante esta semana, vai ocorrer novamente no Brasil, mas você sabe como tudo começou?

Bom, se você ainda não pesquisou o tema durante as outras edições do festival fique sabendo que tudo se iniciou quando o vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrel, decidiu fazer um show de despedida da banda em um evento itinerante baseado no evento Gathering the Tribes, em 1991.

A primeira edição teve shows no Canadá e nos Estados Unidos e tinha como atrações não somente bandas, mas também atrações circenses. O evento saiu melhor que o esperado e chamou a atenção por dar espaço a outros sons mais alternativos. A pegada de hoje do Lollapalooza é bem diferente do projeto inicial.

Outra curiosidade interessante é o significado da palavra Lollapalooza. De acordo com a confiabilíssima Wikipedia, algumas vezes pronunciada como lollapalootza ou lalapaloosa, vem dos séculos XIX e XX, de uma expressão americana que significa extraordinária ou incomum para coisa, pessoa, ou evento; um exemplo excepcional ou circunstância. Com o tempo, o termo passou também a um grande pirulito (em inglês lollipop). Quando ouviu o nome, Farrel achou legal e o aplicou ao festival.

Deixe um comentário